18 de maio de 2011

curto-circuito

é como se o significado da palavra cansaço estivesse percorrendo meu corpo através da minha corrente sanguínea
e meu sangue sofresse uma leve alteração em sua coloração e na capacidade de me manter viva.

dois cigarros por dia e não se fala mais nisso.
eu posso esquecer que não esqueci?
dois cigarros por dia, pro trajeto do cansaço ficar mais cinzaesverdeado ainda.

dois cigarros por dia e uma cerveja pra entender.
que sou feita de tudo o que coloco pra dentro, quando todos acham que eu sou feita do que coloco pra fora.
não!
simples engano e bem corriqueiro. observe melhor da próxima vez.
mastiga-se tudo, digere-se, filtra-se
para sair na fala uma tentativa de algo aprazível

eu não sei o que fazer quando não tem um cigarro por perto
eu não sei o que fazer quando não tem a cerveja ou o café.
eu não sei fazer nada, quando não consigo pensar.
a corrente sanguínea está com o tráfego congestionado de tanto significado
e sedativos ineficazes, embolados
sensação esquisita de falha iminente.

2 comentários :

  1. Angústia, este mal que perturba os pensantes.
    Insatisfação, condição imposta ao nosso exercício de humanidade.
    Ignorância... Ah, a ignorância! É fácil, simples, o mundo é só o mundo. Como dizem, é uma benção!
    Desejo, vez ou outra, ser abençoada... Você não?

    ResponderExcluir
  2. Desejo, e como... É bem mais leve.. =]

    ResponderExcluir

comentários: