26 de outubro de 2010

Constrange...

Não sei contar quantas vezes almocei sozinha, mas sei que nenhuma delas me pareceu tão ruim, muito pelo contrário, é o meu momento de paz, meu momento sagrado em meio a um horário comercial/infernal alucinante. É uma preferencia, para espanto dos meus colegas de rotina que muito provavelmente enxergam isso como um ato indiscutivelmente anti-social. Ok. Mas gostaria de saber que apreço é esse pela companhia do colega, ou melhor, gostaria que alguem me explicasse a sensação de prazer que isso causa, porque eu sou deficiente nesse sentido. Acreditem....
Se posso me desligar uma hora no meio de nove, se eu posso não ter que olhar pra cara feia de ninguém, se eu posso não ter que discutir assuntos feitos de nada, se eu posso não ter que ser razoável e educada, então é isso o que eu vou fazer.
Mas se alguém por falta de opção me pede para fazer companhia no almoço, ai! quebra minhas pernas porque tenho muita preguiça de dizer o "não, obrigada" que vem acompanhado de explicações e blábláblas que ninguém aceita bem.
A verdade, é que isso é que é vazio: estar com alguém só pra preencher um espaço físico na sua frente, só pra sair amável na foto, e não com a cara de solidão/rejeição.

O meu medo é de gente chata, inconveniente e indesejada num momento que não sou obrigada a aturar, meu medo é de situações constrangedoras que não precisam existir. E o de vocês?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

comentários: